logo branca site novo2.png

Olá. Se você é um investidor ou representante de investidores/fundos com experiência no setor de energia, entre em contato conosco para agendarmos uma reunião. Caso você ainda não tenha conhecimento do setor, leia atentamente o texto a seguir.

 

Como posso investir no segmento solar?
Existem várias formas e modelos de negócios. É possível investir em usinas com potência na casa dos Megawatts, assim como é possível investir em usinas menores. Tanto é possível investir em uma usina que vá baixar o valor da conta de uma residência, quanto é possível investir em usinas que vão gerar renda mensal para os investidores.
Atualmente, a Veredas Energia apresenta aos desejosos por investimentos na área o modelo de negócio denominado Usina de 75kW. Isso em razão da facilidade, rentabilidade, segurança e agilidade no payback.

 

O investimento em Usina Solar é rentável?
O retorno do investimento em uma Usina de 75kW costuma girar em torno de 2,3%a.m.* Ao se comparar, por exemplo, com um investimento em um apartamento para aluguel, o setor fotovoltaico se apresenta significativamente mais interessante financeiramente, com constância, longevidade e segurança.

*Afirmação baseada no estudo de caso da Usina Solar Inconfidentes Ltda., instalada em Lagoa Santa/MG, de acordo com as descrições dessa página. Comprovações disponíveis para conferência.

 

Como funciona a instalação da usina?
Em síntese, o primeiro passo, depois de contratada a Veredas Energia, consiste em solicitar o Parecer de Acesso junto à CEMIG. Em seguida, preparar o terreno realizando a limpeza, o cercamento e a instalação do padrão adequado (200A). Instalada a usina, passa-se à instalação do medidor bidirecional pela CEMIG e, na sequência, realiza-se a conexão à rede da CEMIG para, então, injetar energia e computar os respectivos créditos.

 

Como funciona a monetização?
A Veredas Energia conecta o investidor às Cooperativas que compartilham créditos das usinas solares com os cooperados em Minas Gerais. Ao alugar a usina para uma dessas Cooperativas, o investidor recebe um valor mensal pela locação.

 

É um investimento seguro?
O setor de energia, inclusive o de Geração Distribuída, é regulado pela ANEEL. Este órgão é a Agência responsável pela regulação e fiscalização do setor energético do Brasil. A Resolução Normativa Nº 482 – ANEEL, é a norma base para regular Micro e a Minigeração Distribuída. Essa regulamentação confere segurança e estabilidade ao investimento.
Em relação à usina, como se trata de um bem de alto valor agregado, recomenda-se a contratação de Seguro, que poderá ser acionado em caso de furto, danos elétricos, etc.
Além disso, os contratos celebrados para a locação de usina são, normalmente, de 5, 10, 15 ou 20 anos, o que garante perenidade nos rendimentos.

 

Usina Solar Inconfidentes (Usina Modelo)
Disponível para visitação. Lagoa Santa/MG.